JÁ CÁ ESTÁ E ESTÁ QUASE

A figura do anticristo é um dos mistérios do cristianismo.
A Bíblia não apresenta claramente o anticristo como uma pessoa, mas como uma expressão de negação da divindade de Jesus Cristo.
Na leitura do livro de Apocalipse é que a tradição interpreta a besta como o expoente máximo do mal e como o último anticristo.   
Nesta fase do livro de Apocalipse, o conceito mais correto não é de anticristo mas sim de falso cristo. Como o Cristo é o salvador, o termo falso cristo aplica-se perfeitamente pois será esse o papel que tentará representar. Numa primeira fase o anticristo ou mais corretamente, o falso cristo, irá querer colocar-se ao nível de Jesus Cristo.

O termo cristo deriva do grego de khristós e significa ungido ou aquele que recebeu uma unção direta de Deus. Assim a besta, o anticristo ou falso cristo, terá um aparecimento milagroso que só poderá ser de uma forma transcendente para poder usufruir do direito recebido da bênção. Para uns será de Deus, para outros do universo, ou ainda de forças cósmicas. A sua suposta unção será defendida conforme o destinatário da mensagem. Com tanto apoio e reconhecimento mundial vai colocar-se no lugar de consciência positiva da humanidade.
Sabemos, quer por experiência própria, quer pelo que está na Bíblia, que as hostes satânicas são peritas em dissimulação e falsidade. O último anticristo, uma das bestas será o maior de todos. 
Dado o seu aparecimento sobrenatural, o anticristo numa primeira fase ir-se-á apresentar com toda a simulação possível de bondade e compreensão abrangente, tanto que irá confundir a quase totalidade da população mundial.

Muitas figuras têm-se apresentado como anticristo. Fazem as maiores das barbaridades só para ofender os cristãos e a cultura pseudocristã. Embora os seus atos sejam uma aberração e eventualmente até podem ofender alguém, mas os seus feitos apenas têm efeito para eles próprios e para os seus seguidores. Os anticristos não são os praticantes de rituais mórbidos, não são os assassinos, os violadores, os ladrões, os pedófilos, os passadores de droga, os drogados e outras figuras com atos equivalentes.  
Os anticristos não são figuras externas ao cristianismo mas de dentro das próprias comunidades.
Os anticristos são aqueles que dentro das comunidades cristãs fingem qualidades, princípios, ideias e sentimentos sem os terem.
Os anticristos não são abertamente pessoas malvadas, mas aderentes à negação da divindade de Jesus Cristo através de atitudes dissimuladas de misericórdia, assim sendo os seus frutos são diferentes mas disfarçados e encobertos.
Desde o passado e até ao presente a figura de Jesus Cristo real, o filho de Deus, o Deus vivo, que pagou o preço e que ressuscitou está a ser esvaziada unicamente para os seus ensinos de tolerância, paz, libertação dos bens materiais, etc. O mundo esteve a ser preparado para aceitar os ensinamentos de Jesus, de um lutador por ideais e de uma vida de sofrimento.

O mundo esteve a ser preparado para a descontextualização dos evangelhos do resto do Novo Testamento eliminando também o evangelho de João, ficando somente o Jesus bom e tolerante.
O mundo esteve a ser preparado para se tornar intolerante à santidade e aos ensinamentos das diversas cartas do Novo Testamento.
O mundo esteve a ser preparado para aceitar a fusão das diversas religiões e aceitar as diversas figuras ligadas a essas religiões como os precursores do último falso cristo ou anticristo.
O último anticristo, ou seja, uma das bestas, terá uma pseudo ressurreição milagrosa que irá maravilhar a quase totalidade da população mundial.
Será um ancião e a sua não morte será interpretada como uma ressurreição e será anunciado como um sinal que está o alinhado para feitos superiores.
A sua saúde parecerá débil mas a sua força anímica deslumbrará o mundo.
Sendo um ancião, terá provado ao longo da sua vida que é uma pessoa de tolerância e paz, que não faz distinção de raças, políticas ou religiões. Também terá provado no passado que não é uma pessoa agarrada ao poder.
O seu testemunho de vida passada é de uma pessoa de convicções, de luta, que sofreu perseguições, que foi injustiçado e que esteve preso pelos seus ideais de liberdade, de igualdade e justiça.
A sua herança será que depois de tudo o que passou, soube perdoar e olhar para o futuro.
Sendo uma figura reconhecida a nível mundial e com um currículo de vida quase intocável, não será difícil a propaganda colar-se à única figura da história da humanidade que exerceu verdadeiramente um ministério de libertação, esperança e amor, ou seja, Jesus Cristo.
Os cristãos que assimilaram toda a propaganda do cristo bom e filosófico receberão de braços abertos este homem pseudo ressurreto.
As outras religiões ir-se-ão congratular com a figura paternal deste homem que tem origens na zona que segundo a religião evolucionista terá aparecido a humanidade.
Os judeus, cuja maioria não aceita o Filho de Deus, irão congratular-se com esta figura, mas quando descobrirem que foram enganados já será tarde.
Ele já cá está, o homem bom, o homem tolerante, o homem sem apego ao domínio, o homem do milagre de vida, o homem que só exercerá o poder por influência e que terá poderes sobrenaturais. Estas são as imagens que serão vendidas e que serão aceites quase mundialmente. Aqueles que não aceitarem serão os inadaptados e serão ostracizados por todas as sociedades.
Na primeira fase será uma figura estupenda, depois revelar-se-á e mostrará os seus propósitos, aí já será tarde, pois já lhe terá sido entregue todo o domínio.  
Ele já cá está e está prestes a manifestar-se.

Alexandre Reis
Para algum esclarecimento contactar através do e-mail: blog.terradosreis@gmail.com

Sem comentários: